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Consultoria Empresarial 
&
Assessoria Estratégica

Na era da informação, do conhecimento e das mídias sociais, as empresas precisam de mudanças constantes na forma e no modelo de atender às expectativas dos clientes, dos fornecedores e dos acionistas. É exatamente isso que a MM.SOREN | Consulting Group oferece: uma forma de atuação eficaz, atualizada e criativa, pautada no emprego de métodos e técnicas cientifica e mundialmente reconhecidas, por meio de um corpo técnico altamente especializado.

Acreditamos que a GESTÃO é a forma pela qual se rentabilizam ativos humanos, intelectuais, materiais, produtivos e mercadológicos de qualquer organização. Por isso, a MM.SOREN | Consulting Group foi idealizada com o objetivo de promover, a seus clientes, resultados econômicos através do desenvolvimento e implantação de programas personalizados de produtividade e eficácia organizacional.

 

A MM.SOREN | Consulting Group é especialista em projetos de gestão corporativa em todas as áreas da administração (estratégica; organizacional; financeira; marketing; comercial; tecnologia da informação; recursos humanos; projetos; logística; etc.), suas subáreas e vertentes. 

 

Buscamos enxergar todas as “lacunas” como oportunidades nas quais podemos nos concentrar e explorar com total afinco, transformando-as em uma mudança efetiva, duradoura e sustentável.

Atuamos no desenvolvimento de soluções em organizações públicas e privadas.

 

Atendemos os mais diversos setores ou ramos de atividades, independentemente do seu tamanho ou porte.

Quando Contratar uma Consultoria?

 

A contratação de uma consultoria deve estar alinhada a 5 necessidades específicas:

 

1. Foco: A empresa não tem pessoas sobrando para tocar determinados projetos e eles precisam acontecer;

2. Velocidade: Em vez de aprender por tentativa e erro, a empresa reduz o tempo de implantação e execução de um projeto contratando uma consultoria que já adquiriu expertise no assunto;

3. Conhecimento Especializado: A empresa precisa contar com determinados conhecimentos especializados apenas para um projeto ou atividade específica;

4. Know How: Muitas vezes se sabe o que fazer, mas é preciso saber o como fazer, e a consultoria traz essa experiência;

5. Isenção: É importante ter uma visão de fora para contrapor ou validar visões internas.

Nosso Compromisso

O que entregamos?

  • Ganho de maturidade estratégica.

 

  • Comportamento sinérgico dos processos de negócios.

 

  • Adequação das atividades de infraestrutura e suporte para reduzir custos.

 

  • Redesenho do modelo de gestão.

 

  • Estruturação de sistema de indicadores de desempenho.

 

  • Fortalecimento da visão sistêmica e integração dos processos, orientados a resultados práticos.

 

  • Envolvimento das pessoas e equipes no processo de reestruturação.

 

  • Direcionamento estratégico e agilidade no processo de tomada de decisão.

 

  • Otimização do relacionamento da organização com o seu ambiente interno e externo.

 

  • Otimização do uso dos recursos disponíveis.

 

  • Transformação do comportamento organizacional reativo para proativo.

 

  • Ganho de velocidade para enfrentar as mudanças e transformações culturais.

 

E como ter esses Resultados?

 

 

 

METODOLOGIA

Delimitar, Identificar, Estruturar, Implementar e Manter

Nosso interesse quase obsessivo de ampliar conhecimentos e habilidades tornaram nossa metodologia a principal alavancadora do sucesso de nossas consultorias.

Através de pesquisas contínuas, estamos sempre avaliando, escolhendo e adotando os processos mais avançados e inovadores do mercado mundial de consultoria empresarial para aplicá-los em nossos projetos.

Nossa forma de trabalho é composta por 5 fases obrigatórias:

1) Reunião Inicial de Escopo;

2) Diagnóstico Empresarial;

3) Desenvolvimento das Soluções (Ferramentas);

4) Implantação e Implementação dos Processos; e

5) Melhoria Contínua.

REUNIÃO INICIAL DE ESCOPO

(Fase 1)

Reunião inicial, de forma virtual ou presencial, para conhecimento das partes e apresentação de suas empresas: 

  • de um lado, o empresário deverá explicar suas necessidades, quais dificuldades enfrentadas e delimitar as áreas ou setores de atuação do serviço de consultoria (escopo);

  • do outro lado, a MM.SOREN | Consulting Group explicará sobre os serviços oferecidos, expertises e experiências.

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

(Fase 2)

O Diagnóstico Empresarial é a atividade que baseia todas as ações e consequentes resultados futuros. Sem um correto diagnóstico, todas as ações futuras poderão vir por “água abaixo”, mesmo contando com o melhor especialista da área ou a melhor ferramenta de gestão.

    

A partir da delimitação das áreas ou setores de atuação do serviço de consultoria na fase anterior, o Diagnóstico Empresarial identificará quais as questões mais relevantes que precisam ser resolvidas, podendo ser encontradas em quaisquer setores ou funções da empresa: vendas, produção, finanças, contabilidade, informática, pessoal, marketing, etc.

 

Assim, os principais objetivos do Diagnóstico Empresarial são os seguintes:

1. Detectar possíveis fatores limitantes da eficácia da organização;

2. Avaliar a estrutura da organização visando o reconhecimento de suas potencialidades e dificuldades;

3. Analisar os comportamentos, a motivação, a produtividade no trabalho e a satisfação das pessoas envolvidas na organização; e

4. Detectar oportunidades de melhoria.

DESENVOLVIMENTO DAS SOLUÇÕES (FERRAMENTAS)

(Fase 3)

É nesta fase de Desenvolvimento que há a estruturação das Soluções para cada dificuldade apresentada pelo empresário, onde estabelecemos as prioridades, definimos as ferramentas a serem utilizadas e geramos um plano de ação contendo objetivos gerais, metas específicas, prazos, investimentos, despesas, responsabilidades e controles, que traga resultados a curto prazo para o empresário.

A fase de Desenvolvimento das Soluções poderá apontar a necessidade do desenho de uma nova estrutura organizacional, da implantação de um sistema automatizado de gestão que integre processos-chave, de uma revisão na estratégia corporativa, ou da implantação de uma sistemática de informações gerenciais, só para citar alguns exemplos. E, então, terá cumprido sua finalidade: determinar a causa dos problemas, avaliar as ferramentas disponíveis e seus benefícios, e auxiliar o empresário a implantá-las.

IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DOS PROCESSOS

(Fase 4)

O sucesso de nossos projetos e satisfação de nossos clientes é decorrente de nossa ampla experiência, agilidade e capacidade de envolver toda equipe operacional na etapa de implantação das soluções.

Nossa metodologia não está baseada apenas em criar procedimentos e esperar que isso ocorra na ponta; criamos padrões e ferramentas para que possamos “pegar na mão” da equipe e transmitir todo conhecimento necessário para implementação dos processos implantados.

MELHORIA CONTÍNUA

(Fase 5)

A manutenção busca preservar os resultados conquistados no período de implementação dos processos ao longo do tempo.

Nesta fase, verificamos a efetividade da implantação e da implementação realizada da fase anterior (fase 4), com rotinas de avaliação e análise da evolução constante dos processos implantados.

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